Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.
acompanhados pelo deputado estadual Jamilson Name e sem perda de tempo, diretores da UEFA-MS, entregam esboço da competição a do diretor-presidente da Fundesporte (Foto: Divulgação)
Conforme o planejamento do departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), a 2ª Liga Terrão Estadual, a principio está prevista para ser iniciada no mês de setembro, portanto, restando ainda mais seis meses.
No entanto, os diretores da entidade, para evitar os atropelos de última hora e buscando as parcerias com as entidades governamentais já se movimentam no sentido de firmarem esses apoios.
Após o estrondoso sucesso com a primeira realização, da qual participaram 162 times que representaram 11 municípios e os finalistas foram dois times do interior que em grande e inesquecível jogo decidiram o título na Capital de MS, vencida pelo time do Everton, de Aquidauana que em seguida, recebeu a premiação em dinheiro, no valor de R$ 30 mil. O jogo foi precedida também por uma grande festa organizada e proporcionada pelos dirigentes da UEFA-MS, que além de pensar em todos os detalhes, tomou as providências para a comodidade de quase cinco mil pessoas que foram à Arena do Josias.
Diante da qualidade do futebol apresentado pelos times participantes, da organização, da lisura com que o evento e conduzido, de acordo com os comentários que têm circulados pelas cidades, a próxima realização do referido campeonato, poderá ter a participação de 250 times, representando 25 municípios do Estado, além dos “fronteiriços” de São Paulo, MT, entre outros.
Novatas
Além dos comentários vários dirigentes de times já buscaram as primeiras informações com o departamento técnico da entidade e demonstraram interesse em participar do maior campeonato de futebol amador já promovido e organizado na região Centro-Oeste do país.
Desta feita, a 2ª Liga Terra Estadual poderá ter times representando as cidades de Costa Rica, Brasilândia, Bonito, Miranda, Fátima do Sul, Alcinópolis, Capão Seco, entre outros.
Como se não bastasse à possibilidade de inclusão desses municípios, diante do sucesso alcançado, em todos os sentidos, as cidades que tiveram representantes na 1ª Liga Terrão poderão ter o dobro de times inscritos.
Em Aquidauana, por exemplo, sede do time do Everton, o atual campeão, na primeira edição foram oito times e agora, existe a possibilidade de ter no mínimo 16 equipes, mesmo número em Corumbá que ficou incandescida com o evento, Dourados também poderá duplicar o número de participantes, de oito para 16, Três Lagoas que teve 12 times poderá dobrar, o município de Figueirão que teve apenas um representante poderá ter muito mais tanto que o diretor do Figueirão, pleiteia desde agora a possibilidade ser uma das cidades Cones do Campeonato.
Parceria
Diante desse movimento e para não ser pego de surpresa e atender a todos os interessados em participar da competição, os diretores da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o presidente da entidade Cleiton Ferreira, o diretor financeiro, Júlio do Campo Nobre, acompanhados pelo deputado estadual Jamilson Name se reuniram nesta terça-feira (15), com o diretor-presidente da
Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda e juntos, começaram a delinear a próxima realização de cunho estadual.
“Temos que iniciar o campeonato desde agora, pois acredito que a competição terá de novo, número recorde de participantes e por isso, temos que buscar as parcerias de peso para fazer frente à competição sem nenhum tipo de problema, de qualquer ordem”, disse Júlio do Campo Nobre.
Por sua vez, o presidente da entidade, Cleiton Ferreira, também demonstrou muita confiança quanto ao sucesso dessa primeira reunião.
“Uma reunião de muito proveito, ocasião em que já apresentamos ao diretor-presidente da Fundesporte, um esboço do campeonato e recebemos o aval e isso nos dá muita tranquilidade quanto ao sucesso dessa próxima realização”, afirmou.
Sou fã dessa Diretoria! Sucesso.